A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Vila Nova de Paiva: Vereadores com carro da autarquia de casa para o trabalho

Edição de 21 de dezembro de 2018
23-12-2018
 

A Câmara de Vila Nova de Paiva autorizou a utilização de viaturas do município para transporte de vereadores de casa para o trabalho. A decisão foi tomada por unanimidade (PS + coligação PSD/CDS) pelo executivo camarário que, a partir de agora, autoriza que todos os vereadores em regime de permanência possam viajar entre a residência e a autarquia em viaturas do município.

Na Câmara Municipal este procedimento estava já normalizado com o transporte do presidente da autarquia, sendo que agora o procedimento se estende a todos os vereadores em regime de permanência.

A medida está prevista na lei e foi colocada em reunião de câmara sobre proposta do presidente José Morgado (PS) para esclarecer que “um eleito local em regime de permanência se encontra em serviço, quando para exercer as suas funções autárquicas na sede do município, se tem de deslocar da ou para a sua residência habitual, mormente quando esta se localiza fora da sede do município ou em outro município”.

Nestas condições está o presidente que reside na cidade de Viseu e o vereador José Calçada que reside no concelho vizinho de Castro Daire. Antes de ser eleito vereador, nas últimas autárquicas, José Calçada era funcionário do município e deslocava-se diariamente para a Câmara em viatura própria.

A vice-presidente, Delfina Gomes, é o único elemento da equipa que vive na sede do concelho de Vila Nova de Paiva.

Já o vereador da oposição Manuel Custódio (PSD), que está em regime de não permanência, fica de fora deste plano. O autarca ainda está em diferendo com a maioria porque exige o pagamento das despesas de deslocação uma vez que depois de perder as eleições alterou a residência para Lisboa, pretendendo receber 350 euros por cada reunião.

Na Câmara de Viseu, por exemplo, o presidente e vereadores em permanência, eleitos pelo PSD, deslocam-se nas suas viaturas entre a residência e o município.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT