A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Ex-comandante da Polícia Municipal dispensado depois de zanga com vereador

Edição de 9 de agosto de 2019
09-08-2019
 

O comandante da Polícia Municipal (PM) de Viseu foi dispensado pelo presidente da Câmara. Diogo Duarte, que ocupava o cargo desde setembro de 2014, cessou funções a 23 de julho. Para já, e até ser nomeado novo comandante, a corporação está a ser “coordenada” por um comandante interino, cargo entregue a Marco Almeida.

“Eu dispensei o comandante. Nesta altura entendi que era preciso mexer na equipa face às exigências que pretendo colocar nesta força”, enfatizou Almeida Henriques, presidente da autarquia.

O autarca quer que a Polícia Municipal desempenhe mais funções. “Quero cada vez que a PM assuma uma função complementar à da PSP não só das competências que lhe advém da autarquia local mas que se reforce nas competências no trânsito e, sobretudo, no policiamento à noite no centro histórico”, disse.

Almeida Henriques agradeceu o trabalho desenvolvido pelo anterior comandante, a quem no início do ano lhe tinha atribuído um louvor público, afirmando que a sua passagem por esta força policial foi “importante”, mas “estas coisas são dinâmicas”.

Coincidência, Diogo Duarte saiu do comando depois de um confronto verbal com o vereador Jorge Sobrado, gestor da Viseu Marca que também funciona nas instalações do Pavilhão Multiusos, na Feira de S. Mateus. Depois de outros episódoios, o último terá passado pelo ex-comandante ter dado uma “reprimenda” pelo telefone ao vereador que terá deixado o carro oficial em que se desloca a impedir a saída das viaturas da PM que “abusivamente” estariam a ocupar os lugares reservados à Viseu Marca e Câmara Municipal no parque de esyacionamento do Pavilhão Multiusos.

Entretanto, o presidente da Câmara de Viseu anunciou que está, neste momento, a decorrer um processo de recrutamento de mais 12 polícias municipais que espera ver concluído até finais de setembro, princípio de outubro.

A PM está instalada no Pavilhão Multiusos, embora já tenha sido anunciado por várias vezes a sua mudança para o centro histórico da cidade. É constituída por dezena e meia de efetivos.

Já Diogo Duarte regressou à PSP onde é comissário.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT