A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

João Cotta deixa Assembleia Municipal de Viseu

Edição de 14 de setembro de 2018
14-09-2018
 

O empresário João Cotta apresentou o pedido de renúncia de deputado na Assembleia Municipal de Viseu, onde exercia o cargo de secretário da Mesa. O também presidente da Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV) alegou razões profissionais para a decisão que já foi comunicada aos órgãos autárquicos, considerando tratar-se de “uma saída tranquila”. “Foi um privilégio poder colaborar e poder servir o concelho naquele órgão”, disse João Cotta, considerando que a Assembleia Municipal tem de continuar a ser um “local importante de debate político”.

O empresário exerceu as funções de secretário da Mesa durante cinco anos. Na hora da despedida, deixa algumas recomendações. “Que seja um órgão onde se ocupe mais tempo com as questões locais e menos com a política nacional. O regimento da Assembleia Municipal devia enfatizar muito mais aquilo que é do interesse do concelho e menos o período antes da ordem do dia onde se perde muito tempo a falar de questões que nada têm a ver com a região”, sustentou.

Além de informar o presidente da Assembleia Municipal e o presidente da Câmara de Viseu, João Cotta disse ainda ter também informado o presidente da Concelhia do PSD, apesar de não ser militante do partido pelo qual foi eleito.

Na próxima Assembleia Municipal, que se realiza esta segunda-feira (17 de setembro) vai ser escolhido o novo secretário da Mesa.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT