A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Lago de Marzovelos em projeto para requalificação

Edição de 3 de maio de 2019
03-05-2019
 

O lago na zona habitacional de Marzovelos está, neste momento, vedado por uma rede que impede o acesso ao mesmo. No seu interior encontra-se água que está poluída, sobre um plástico preto, e onde existe ainda o que parece ser um abrigo para patos. Muito embora não haja vestígios de animais no lago, os moradores das redondezas confessam já ter visto patos, peixes e rãs no local.

As pessoas residentes naquele bairro dizem desconhecer a utilidade do espaço que há muito se encontra naquelas condições. “Vivo aqui há mais de vinte anos e nunca percebi para que serve [o lago] e é horrível o cheiro que se sente no verão por causa daquela água parada”, conta uma moradora, acrescentando “é pena estar ao abandono, podiam aproveitar o espaço de uma forma melhor”. Uma opinião unânime entre os moradores, que lamentam o mau aproveitamento e ocupação daquele espaço.

Ao que o Jornal do Centro apurou é do conhecimento da autarquia as circunstâncias em que se encontra o apelidado “lago de Marzovelos”, por isso garantem que o assunto já está a ser abordado com os membros do executivo e vai sofrer uma intervenção assim que possível, preferencialmente ainda este ano corrente. Sendo que, a equipa que vai executar o projeto de requalificação já foi contratada e está a estudar as alterações que serão feitas. Estão previstos alguns arranjos exteriores e paisagísticos assim como a construção de um reservatório com água para regar todos os jardins envolventes. O objetivo é transformar o espaço mais harmonioso aos olhos de quem por ali passa, preservar o meio ambiente e evitar o desperdício desmedido de água.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT