A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Vereador das freguesias é o único que resiste na equipa de Almeida Henriques

Edição de 6 de setembro de 2019
07-09-2019
 

João Paulo Gouveia é o único vereador que se mantém na equipa de Almeida Henriques desde que, em 2013, foi eleito como presidente da Câmara de Viseu. O professor, especialista em enologia e viticultura, está no segundo mandato, agora com o pelouro das freguesias, desenvolvimento rural, mobilidade e ordenamento do território.

Com a saída de Joaquim Seixas da vereação, ele que ocupava o cargo de vice-presidente, todo o executivo social-democrata, exceto João Paulo Gouveia, apresenta caras novas.

Além de vereador e consultor e sócio fundador de várias empresas que operam no setor do vinho, João Paulo Gouveia é também presidente da Associação de Desenvolvimento Local do Dão Lafões e Alto Paiva (ADDLAP). Faz parte da Comissão Política Distrital do PSD. Foi escolhido para ser o porta-voz da área da agricultura do “ministro sombra” do PSD – Arlindo Cunha, um dos 16 coordenadores do Conselho Estratégico Nacional do PSD de Rui Rio.

Com apenas 40 anos, e uma vida dedicada à docência e à viticultura, há quem aponte que João Paulo Gouveia tem como aspiração um dia chegar a presidente da Câmara de Viseu.

Um desejo que nem toda a “família” social-democrata vê com bons olhos, principalmente a que está mais próxima de Almeida Henriques. Com a saída de Joaquim Seixas e com o cargo de vice-presidente livre, houve quem apontasse João Paulo Gouveia como o sucessor mais natural e aquele que a Concelhia gostava de ver, mas o presidente da Câmara de Viseu optou por nomear Conceição Azevedo, que estava em terceiro lugar na lista apresentada a sufrágio em 2017. Jorge Sobrado também esteve na calha, segundo fontes sociais-democratas, embora haja quem diga que se fosse ele o escolhido, também João Paulo Gouveia se demitia do executivo.

No primeiro mandato, Almeida Henriques tinha consigo Joaquim Seixas, Guilherme Almeida (que vinha do mandato de Fernando Ruas), Odete Paiva, que é agora diretora do Museu Nacional Grão Vasco, e João Paulo Gouveia. Atualmente, a equipa é constituída por Conceição Azevedo, Jorge Sobrado, Cristina Brasete e Ermelinda Afonso.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT