A OUVIR 98.8 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
 
        

Centro de Vouzela em obras ainda este mês

Edição de 9 de fevereiro de 2018

12-02-2018
 

A vila de Vouzela vai entrar de novo em obras. A terceira fase da requalificação urbanística da sede do concelho arranca ainda este mês de fevereiro. Orçada em 370 mil euros, a empreitada vai incidir desta vez nas ruas Ribeiro Cardoso e Morais de Carvalho e na praça dedicada a este filho da terra, que foi deputado do parlamento e presidente da Câmara de Lisboa.

À semelhança do que foi feito nas anteriores fases, os trabalhos de regeneração incluem a construção de novos passeios e o arranjo do piso da estrada. A rede de esgotos, da água da rede pública e das chuvas também vai ser melhorada, assim como o mobiliário urbano e a sinalética. “[As obras são] para iniciar se possível ainda este mês. Têm um prazo de execução de um ano. [A intervenção] será feita com a cautela e cuidado porque é mesmo no coração da vila. Queremos que [as obras] criem o mínimo de impacto no comércio local e na mobilidade das pessoas”, sublinha o presidente da Câmara Municipal, Rui Ladeira.

A adjudicação do projeto não foi feito à empresa que tinha apresentado o preço mais baixo, mas sim à segunda (Irmãos Almeida Cabral que já tinham realizado as duas anteriores etapas da regeneração urbana). Segundo o autarca, o construtor civil que propôs fazer a obra por menos dinheiro, apenas 3 mil euros, não apresentou ao concurso público toda a documentação necessária e por essa razão foi excluído.

Novas obras para breve
Ainda este semestre, o município deverá lançar a concurso a quarta fase da requalificação urbanística e que prevê a construção de um parque de estacionamento e de um polo de criatividade. Este projeto está avaliado em cerca de dois milhões de euros. Lá para o início de 2019, será lançada a quinta e última etapa da empreitada e que dará nova cara à Avenida João de Melo, à rua Chão do Rego e à Praça da República. A intervenção deverá custar 350 mil euros.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT