A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Vouzela gemina-se com S. Tomé e Príncipe

Edição de 11 de janeiro de 2019
11-01-2019
 

Vouzela tem mais uma geminação. Desta vez estreitou laços com o Governo Regional do Príncipe e com o município de Água Grande, de S. Tomé e Príncipe. Os protocolos já receberam luz verde da Assembleia Municipal vouzelense.

O presidente da Câmara, Rui Ladeira, acredita que os dois novos acordos vão ser importantes para a Escola Profissional local, na medida em que vão permitir atrair ainda mais estudantes das ilhas africanas, mas também para as empresas instaladas no concelho.

“Os alunos vão receber formação educacional e pessoal na Escola Profissional e há outras áreas sectoriais do concelho, empresas, que terão oportunidades de negócio em S. Tomé e Príncipe”, afirma o autarca, destacando “as ótimas relações” com a nação africana e que são agora vertidas nestes acordos de geminação.

Rui Ladeira não descarta a hipótese de desenvolver laços com outros países da lusofonia, por causa da globalização, mas também da diáspora. “[Novos] protocolos de cooperação de modo a podermos reforçar esses laços e sobretudo valorizar pessoas, oportunidades de negócio, cooperação e aprendizagem mútua que são de enaltecer”, diz.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT