A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Um jovem de 22 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de ter abusado sexualmente de uma menor de 13 anos em Nelas.
Em comunicado, a PJ revela que os crimes terão sido praticados de forma “reiterada” e ocorreram em “contexto de proximidade familiar”.
Fonte desta força de segurança, disse que a detenção aconteceu nesta quarta-feira e que o “detido é padrasto da vítima e foi presente ontem [quinta-feira] no Tribunal de Viseu, que decretou prisão preventiva”.
Os abusos terão tido início “em maio deste ano, altura em que [o suspeito] começou a seduzir a vítima e, como costuma acontecer neste tipo de processos, começou com atos graves até aos mais graves, como aconteceu”, referiu a fonte.
Segundo disse, os atos “aconteceram em casa, na ausência da mãe, quando ela estava a trabalhar” e os factos “foram denunciados na escola, pela menina, que depois denunciou às autoridades”.
O suspeito em causa “trabalha na área alimentar” e “tem antecedentes por crime de violação”, sem que a fonte da PJ esclarecesse se foi condenado por esses crimes, apesar de reconhecer que “houve um julgamento”.
“Mas sei dizer que o antecedente não foi com menor, nem com ninguém das suas relações familiares, mas foi abuso sexual de pessoa incapaz de resistência”, adiantou.
Segundo a PJ, a vítima tem atualmente 13 anos de idade.
Este é já o segundo caso conhecido de abuso sexual esta semana no distrito de Viseu. Na passada segunda-feira (dia 9), a Judiciária anunciou a detenção de Jovem suspeito de abusar de criança de 12 anos em São João da Pesqueira. O suspeito também ficou em prisão preventiva.