Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
A Diocese de Viseu vai assinalar no próximo dia 23 de novembro o Dia Mundial da Juventude, no Seminário Maior. A iniciativa vai decorrer entre as 15h00 e as 21h00.
A iniciativa é dirigida aos jovens com mais de 13 anos e quem quiser participar podem inscrever-se online.
Segundo o padre Paulo Domingues, assistente do Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil, Padre Paulo Domingues, o Dia Mundial da Juventude vai ter como ponto de partida o lema “A esperança não engana”, do Papa Francisco, e tem como pano de fundo o Jubileu que vai decorrer em 2025.
“A atividade será uma viagem pelos sinais de esperança a que nos desafia o Papa Francisco. Entre testemunhos, momentos de partilha, de introspeção, de comunhão, de música e oração, teremos uma tarde de convívio entre os jovens da diocese que lhes permita levar na bagagem, aquando do regresso às suas paróquias, a certeza de que serão construtores do futuro e peregrinos de esperança”, explicou o sacerdote.
Segundo a Diocese de Viseu, o Dia da Juventude vai servir para recordar a Jornada Mundial da Juventude, decorrida há mais de um ano em Lisboa, e para desafiar os jovens a “manter o espírito ativo nas suas comunidades e a serem parte integrante e ativa” da Igreja Católica.