A Comunidade Intermunicipal do Oeste deu as boas vindas ao ‘Post Tour…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
por
Jorge Marques
por
Helena Barbosa
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
É em Lousada que o piloto nelense Alexandre Borges quer ganhar fôlego para o que falta ‘correr’ no Campeonato de Portugal de Kartcross. O piloto avança para o Eurocircuito da Costilha este fim de semana ao volante de um Planet Motorsport k3.
Alexandre Borges chega a Lousada Kartcross: Alexandre Borges penalizado, NelaSport considera injusta a punição. O Colégio de Comissários Desportivos alegou que Alexandre Borges empurrou ou bateu noutro concorrente e aumentou o tempo de chegada do piloto nelense em dez segundos. Penalização que piloto e Nelasport, a equipa de Alexandre Borges, contestaram e consideraram injusta.
Os testes à prova deste fim de semana já foram feitos e a NelaSport recorda que Lousada até é um lugar onde Alexandre Borges “já nos brincou com excelentes resultados”.
O piloto garante que não quer fazer prognósticos para a prova, mas assegura que a “determinação é a mesma de sempre”. “Dar o meu melhor em pista e procurar sair da Costilha com o tão ambicionado lugar no pódio que tem vindo a escapar esta época. A tarefa, com seria de esperar, não se adivinha nada fácil. As diferenças de andamento estão em valores insignificantes, na casa das centésimas de segundo, como ficou notório nos treinos cronometrados em Sever do Vouga, com um número significativo de pilotos a rodar no mesmo segundo” refere Alexandre Borges.
Para a tarde de sábado, encontram-se programados os treinos cronometrados e a primeira corrida de qualificação, enquanto as restantes duas corridas de qualificação e a Final, decorrerão ao longo do dia de domingo.