A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Lamego vai jogar contra o Moimenta da Beira esta quarta-feira (16 de junho) a final da Taça da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu (AFV).
O vencedor deste encontro irá defrontar a equipa do Lamelas, terceiro classificado da Divisão de Honra, em partida que dá ao vencedor uma vaga na próxima edição da Taça de Portugal.
Para chegar a esta final a equipa de Lamego terminou em primeiro lugar o Grupo A da Taça Divisão de Honra da AFV, tendo conquistado um total de 21 pontos, mais quatro que o Nelas.
Segundo Rui Santos, treinador da equipa do Lamego, o objetivo da sua equipa, desde a retoma da competição, era “ir à Taça de Portugal na próxima época, e sendo assim não há outra forma de pensar neste jogo”, conta.
“O Lamego passou, há dois ou três anos atrás, um período conturbado com a subida ou não subida, e depois a descida de divisão. O que é certo dois anos depois está novamente na Divisão de Honra, está novamente na luta por títulos, e é esse caminho que queremos trilhar”, afirma.
O técnico salienta que “a maior parte dos jogadores disputa pela primeira vez uma final da taça” e relembra que “a maioria do plantel há três ou quatro anos atrás estavam a disputar a distrital de juvenis e de juniores”.
Já a equipa do Moimenta da Beira venceu o Grupo B da Taça Divisão de Honra, tendo somado 22 pontos, apenas mais dois do que o segundo classificado, o Nespereira.
Bruno Santos, treinador que assumiu o comado do Moimenta da Beira já no decorrer da época, afirma que o seu principal objetivo “passava numa primeira fase pela manutenção”, o que foi mudado “a partir do momento em que os quadros competitivos foram alterados e que havia a possibilidade de se jogar uma final da taça”.
“Vamos disputar a final contra uma equipa muito bem orientada pelo mister Rui Santos, com muita qualidade, apesar da muita juventude, mas é uma final e tanto o Lamego como nós queremos ganhar”, relata o técnico.
O jogo vai ser realizado em Resende, no Estádio Municipal de Fornelos, e tem início marcado para as 20h30.