A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Câmara de Lamego diz que realizou, no primeiro trimestre deste ano, intervenções no âmbito da gestão de faixas de combustível nas 18 freguesias do concelho, com o objetivo de promover a segurança das florestas, pessoas e bens em caso de incêndios florestais.
“Os trabalhos têm vindo a ser desenvolvidos mediante protocolo com os Sapadores Municipais/Ribaflor e com a equipa de Sapadores dos Bombeiros Voluntários de Lamego, sob coordenação direta do Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Lamego”, explicou o município.
Segundo a autarquia, neste primeiro trimestre, “foram realizadas intervenções em todas as 18 freguesias do concelho, com particular incidência em áreas nas quais a perigosidade de incêndio florestal é maior”, como as freguesias de Penajóia, Avões, Ferreiros de Avões, Penude, Vila Nova de Souto d’El Rei e as uniões de freguesias de Cepões, Meijinhos e Melcões e de Bigorne, Magueija e Pretarouca.
A autarquia garante que pretende “continuar a intervir sempre que necessário face a novas situações que justifiquem a gestão de faixas de combustíveis, trabalho a que se junta o desenvolvido por outras entidades públicas e privadas, que partilham responsabilidade na gestão de faixas na rede secundária e primária”.
“Temos dedicado muitos recursos em ações de limpeza e manutenção dos espaços públicos e florestais como forma de prevenção contra incêndios e garantimos que os trabalhos continuarão em todas as zonas necessárias”, disse o presidente da Câmara de Lamego, Francisco Lopes.