policia-judiciaria
capicua
DSC05814
janela casa edifício fundo ambiental
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

09.07.25

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…

08.07.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

07.07.25
autarquicas 2025
autárquicas 25
psd
cruzeiro-rio-douro-novo-3
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Home » Notícias » Diário » Lamego vai ter centro dedicado à transformação digital

Lamego vai ter centro dedicado à transformação digital

pub
 Lamego vai ter centro dedicado à transformação digital - Jornal do Centro
09.02.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Lamego vai ter centro dedicado à transformação digital - Jornal do Centro
09.02.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Lamego vai ter centro dedicado à transformação digital - Jornal do Centro

O município de Lamego vai ter um polo de inovação digital do projeto Connect5, que envolve Politécnico de Viseu integra consórcio que promove inovação digital.

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego recebeu, na quarta-feira (8 de fevereiro), uma sessão de apresentação sobre o projeto que integra a Rede Nacional de Polos de Inovação Digital e que junta 12 entidades privadas, públicas e académicas em torno da inovação e transformação digital.

O Connect5 visa a transferência de competências de transformação digital para a administração pública e para pequenas e médias empresas e também a criação de cadeias de valor essenciais à competitividade e coesão social.

A vice-presidente da Câmara de Lamego, Catarina Ribeiro, marcou presença na sessão de abertura, onde congratulou-se com a criação deste novo serviço e lembrou o trabalho desenvolvido pela autarquia no processo de modernização tecnológica.

“O Município de Lamego tem apostado na desmaterialização progressiva dos processos e melhoria da sua relação com os munícipes estando em desenvolvimento vários projetos para a transformação e transição digital”, sublinhou a autarca.

O Connect5 é composto por 12 entidades especializadas nas áreas das tecnologias da informação, comunicação e eletrónica, nomeadamente o Cluster TICE.PT, o Instituto de Telecomunicações, as Universidades de Aveiro, da Beira Interior, de Coimbra, do Minho e do Porto e os Institutos Politécnicos do Porto, de Leiria e de Viseu.

pub
 Lamego vai ter centro dedicado à transformação digital - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Lamego vai ter centro dedicado à transformação digital - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar