A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Fernando Ruas destaca a mancha laranja que o distrito de Viseu continua a ser

Legislativas
 

Fernando Ruas


 

Pedro Alves


07-10-2019
 

Fernando Ruas, recém eleito deputado por Viseu do PSD, destacou a vitória que o partido continua a ter no distrito. “Passados tantos anos, continuamos a ganhar eleições. Nós tínhamos o país pintado a vermelho, neste momento já não. Já há manchas laranjas e aqui no distrito e, particularmente, o concelho tem uma mancha laranja com algum significado”, sustentou o social-democrata que durante 24 anos foi presidente da Câmara de Viseu e esteve um mandato como eurodeputado.

Para Lisboa, no Parlamento, Fernando Ruas diz que vai “cultivar” a proximidade que diz caracterizar a sua atuação e “denunciar o abandono a que o interior tem sido votado”. “O cenário não se inverte com passeios turísticos na EN2”, frisou, aludindo à rota que foi feita por António Costa, enquanto secretário-geral do PS.

Relativamente à abstenção, o recém eleito deputado culpa o “desencanto” do eleitorado, muito por culpa dos “casos mediáticos” de políticos de topo relacionados com a justiça.

Já Pedro Alves, líder da Distrital do PSD e que continua a ocupar o seu lugar de deputado na Assembleia da República, não teve dúvidas em afirmar que os resultados em Viseu foram “uma vitória clara para o PSD e uma derrota do governo que leva um cartão laranja aqui no distrito”. “Perdemos um deputado em função também da perda de um deputado do círculo”, explicou, frisando que o PSD agora, com ou sem Rui Rio, tem de procurar a melhor solução para ganhar as autárquicas.

PSD venceu no distrito de Viseu as eleições legislativas com 36,26% dos votos e 4 deputados eleitos, menos dois que os conquistados em 2015 quando concorreu coligado com o CDS-PP.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT