Aqui está ela! Nala, a verdadeira guerreira da sua história! Esta cadela…
A surpresa marcou a manhã no passado sábado nas lojas Auchan, e…
Hoje celebra-se o Dia Mundial da Visão, uma iniciativa anual levada a…
por
Pedro Baila Antunes
por
José Junqueiro
por
Alfredo Simões
Um jovem, de 23 anos, foi dado como inimputável e libertado após ter confessado a autoria de um incêndio em agosto do ano passado no concelho de Oliveira de Frades. O homem foi ouvido esta quarta-feira (20 de setembro) no Tribunal de Viseu.
A decisão de inimputabilidade do indivíduo, que estava até agora em prisão preventiva, foi tomada pelo Tribunal após ter sido analisado o relatório pericial que dava conta de uma anomalia psíquica, uma vez que o operário fabril de profissão não conseguia avaliar o mal que estava a provocar.
O caso Autoridades apanham incendiário em Oliveira de Frades , quando o suspeito ateou com um isqueiro o incêndio que ocorreu em São Vicente de Lafões. Apenas uma rápida intervenção dos bombeiros impediu que as chamas se alastrassem, consumissem uma vasta mancha de floresta e destruíssem habitações.
Devido à inimputabilidade, o suspeito ficou livre de uma pena de prisão que poderia ir até aos 12 anos. O Tribunal de Viseu aplicou-lhe a medida de segurança de internamento, mas a decisão acabou eventualmente por ser suspensa.
O jovem, que saiu em liberdade acompanhado por familiares, irá apenas ser sujeito a acompanhamento psiquiátrico.