A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Enquanto a região de Viseu registou mais 96 novos casos de Covid-19 durante a última semana, Tondela teve a primeira morte associada à pandemia em mais de quatro meses.
O concelho não contabilizava mortos desde 8 de fevereiro, dia em que tinha registado mais cinco óbitos. Esta segunda-feira (21 de junho), a Câmara de Tondela comunicou a 68.ª morte associada ao novo coronavírus no município.
Também o balanço distrital foi atualizado esta segunda-feira pelas autoridades distritais. Em comparação com os dados anteriores, houve mais 40 casos. Só o concelho de Viseu contabilizou mais 46 infetados.
Oliveira de Frades registou 13 novos casos, enquanto Cinfães contabilizou mais 10 infetados. Tondela teve mais sete casos, Penalva do Castelo mais cinco, Castro Daire mais quatro e Nelas mais três.
Os concelhos de Mangualde e Resende tiveram mais dois casos. Já Vouzela, São Pedro do Sul, Aguiar da Beira e Sátão contabilizaram apenas um caso nos últimos sete dias.
Segundo as autoridades distritais, desde o início da pandemia, a região de Viseu registou pelo menos 21.692 casos de Covid-19. No balanço, voltam a não constar os casos contabilizados na zona do Douro Sul, que abrange boa parte do norte do distrito.
Somados os casos cumulativos dos agrupamentos de centros de saúde, o total rondará as 22.522 infeções.
Fora do balanço, foram ainda contabilizados mais um recuperado em Nelas e mais três curados em S. João da Pesqueira.
No Hospital de Viseu, uma pessoa morreu vítima do coronavírus no último fim de semana. Os últimos dados dão conta de sete pessoas internadas na enfermaria.
A nível nacional, Portugal teve três mortes associadas à Covid-19 e mais 756 casos.
Para mais informações, pode consultar o site covid.jcentro.pt.