A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Mais de 140 alunos do concelho de Cinfães já receberam as novas bolsas de estudo atribuídas pela Câmara Municipal para o atual ano letivo.
Ao todo, a autarquia gastou 55.350 euros nas bolsas atribuídas aos estudantes do ensino superior e dos cursos de especialização tecnológica. Os apoios foram entregues no passado sábado (9 de abril), numa cerimónia que decorreu no Auditório Municipal.
A autarquia de Cinfães lembra, em nota, que as bolsas de estudo são atribuídas anualmente “a todos os alunos residentes no concelho e que frequentem o ensino superior (curso de licenciatura ou licenciatura com mestrado integrado), ou um curso de especialização tecnológica (nível 5), com aproveitamento escolar, independentemente da sua condição económica”.
Na cerimónia, o presidente da Câmara, Armando Mourisco, lembrou a aposta do seu executivo na educação, dando como exemplo dos transportes escolares gratuitos num investimento que ronda os 800 mil euros por ano letivo.
“O melhor investimento que podemos fazer no futuro é o da formação e qualificação das nossas crianças e dos nossos jovens”, frisou o autarca de Cinfães.
Armando Mourisco referiu que o objetivo na atribuição das bolsas é “promover a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior”. “Não queremos que nenhum cinfanense deixe de estudar e desista dos seus sonhos por falta de apoio. Em primeiro lugar estão e estarão sempre as pessoas”, disse.
O presidente da Câmara lembrou também do programa municipal de estágios Jovem Ativo, que considerou ser “a melhor medida de apoio ao emprego jovem alguma vez implementada no nosso concelho”.
“O objetivo é integrar jovens até aos 30 anos no mercado de trabalho e combater o desemprego nesta faixa etária. Esta medida implementada em março de 2014 já permitiu que centenas de jovens tivessem o seu primeiro contacto com o mercado de trabalho”, concluiu.