Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
Mais de 400 alunos da Escola Secundária Emídio Navarro (ESEN), em Viseu, participam esta semana na iniciativa internacional Bebras, um desafio mundial de pensamento computacional.
Ao todo, 473 estudantes representam a escola secundária no concurso que decorre em mais de 50 países e envolve milhões de alunos por todo o mundo. O objetivo da iniciativa é promover e introduzir o raciocínio lógico em estudantes de todas as idades.
Para a ESEN, esta não é a primeira vez que participa na iniciativa promovida pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. A atividade, dinamizada na escola de Viseu pelos professores de Programação e Sistemas de Informação, Matemática e Aplicações Informáticas, atingiu este ano um recorde de participações.
A competição vai decorrer esta semana nas instalações da ESEN, proporcionando “uma jornada repleta de desafios”, salienta o estabelecimento de ensino.
Durante 45 minutos, os alunos vão poder “desenvolver competências do século XXI estimulando o seu raciocínio lógico na resolução dos problemas”, remata a ESEN.