A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O antigo Mercado Municipal de Viseu volta a acolher “em pleno” o Balcão Único do Prédio (BUPi), anunciou esta quinta-feira (16 de maio) a Câmara. O serviço gratuito de identificação e registo de terrenos vai estar em funcionamento até dezembro de 2025, disponibilizando “um atendimento ao público mais célere e eficaz”.
O espaço reabre agora no antigo Mercado Municipal “com mais técnicos habilitados e capacidade de atendimento, colmatando os constrangimentos” surgidos devido à elevada procura dos proprietários.
A Viseu: Balcão Único do Prédio no antigo Mercado Municipal resultou da aprovação de uma candidatura da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões ao Sistema de Informação Cadastral Simplificada e que permitiu a sua expansão na região. O projeto contou com um financiamento de 5 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência.
O atendimento é feito com marcação prévia para o número 232 427 426, às terças e quintas-feiras, entre as 09h30 e as 12h30 e das 14h00 às 17h00 ou através do preenchimento do formulário disponível no site da Câmara.
Em caso de dúvida, os proprietários podem enviar questões para o endereço de correio eletrónico bupi@cmviseu.pt ou visitar o site bupi.gov.pt.
Segundo a Câmara, o BUPI já registou mais de 48 500 matrizes rústicas e mistas. No concelho, existem 181 944 terrenos declarados pela Autoridade Tributária.