Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Os escuteiros de Santa Comba Dão realizaram no passado fim de semana um encontro online que juntou 64 lobitos dos 6 aos 10 anos de vários agrupamentos das regiões de Viseu e Coimbra no primeiro Combinhas virtual.
“Um por todos e todos por um” foi o lema escolhido para a edição deste ano da iniciativa que teve o desafio de fazer uma atividade online para crianças que fosse, ao mesmo tempo, pedagógica e divertida, escreveu em comunicado a organização.
Para esta ação, juntaram-se crianças dos agrupamentos de escuteiros de Abraveses, Cavernães, Fornos de Algodres, Montes Claros, Mundão, Molelos, Sátão e Santa Comba Dão.
Os lobitos começaram o dia rodando pelas cinco salas de atividades propondo diferentes desafios: Físico, onde fizeram ginástica; Afetivo, onde as crianças tinham de encontrar objetos com as mesmas letras do seu nome; Caráter, onde decorreu um atelier de esgrima; Intelectual, onde era preciso responder a algumas perguntas ao som da música; e Social, onde os mais novos aprendiam língua gestual.
O dia foi seguido com jogos, brincadeiras, jantar e espetadas de carne e de fruta. As crianças formaram-se em tribos para concorrerem no Combinhas.
O trio vencedor foi a tribo Portos, constituída pelos escuteiros de Molelos e Santa Comba Dão. Em segundo lugar, ficou a tribo Julieta de Cavernães, Abraveses e Fornos de Algodres. O terceiro posto ficou ocupado pela tribo Atos de Mundão, Montes Claros e Fornos de Algodres.
Para todos, foi oferecido um passeio a cavalo na Quinta Lusitânia em Santa Comba Dão.