A BTL 2025 chegou ao fim, e o Centro de Portugal voltou…
Para quando uma visita a Oliveira de Frades? Descubra 5 coisas a…
Pela primeira vez a participar na maior feira de turismo nacional, a…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
por
Diogo Chiquelho
A Câmara de Viseu vai entregar ao empreiteiro a obra de remodelação e ampliação do saneamento básico e rede de águas pluviais em Real, uma povoação da freguesia de Boa Aldeia, Farminhão e Torredeita. O investimento ultrapassa os mais de 600 mil euros.
A consignação vai ser feita às 15h00 no salão nobre dos Paços do Concelho.
O concurso para a obra foi aberto em maio, com um preço-base de 626.308,14 euros (sem IVA).
Segundo a autarquia de Viseu, a empreitada prevê “a remodelação das condutas existentes em fibrocimento respeitantes à rede pública de abastecimento de água, bem como a remodelação dos coletores de esgotos existentes em grés, por condutas em PVC, e coletores no mesmo material”.
A União de Freguesias de Boa Aldeia, Farminhão e Torredeita tem recebido algumas intervenções nas redes de água e saneamento, ao longo dos últimos meses.
Em setembro, a Câmara de Viseu consignou a remodelação da rede de água em Paçô, na freguesia de Lordosa, num investimento de cerca de meio milhão de euros. A obra prevê ainda a execução de estações elevatórias e coletores de águas residuais.
Ainda nessa empreitada, estão previstas pequenas ampliações das redes de abastecimento de água e da rede de drenagem de águas residuais domésticas em algumas ruas.