IMG_1290
Assembleia Municipal Viseu julh 25 2
Assembleia Municipal Viseu julh 25 1
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25

No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…

26.06.25

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

25.06.25
jose_morgado_presidente_cm_vila_nova_de_paiva-4
autarquicas 2025
ps tondela miguel torres
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
sunset adega vila nova de tazem
Home » Notícias » Diário » Mais de 820 mil euros para requalificar ligação das Termas a São Pedro do Sul

Mais de 820 mil euros para requalificar ligação das Termas a São Pedro do Sul

pub
 Mais de 820 mil euros para requalificar ligação das Termas a São Pedro do Sul - Jornal do Centro
04.01.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Mais de 820 mil euros para requalificar ligação das Termas a São Pedro do Sul - Jornal do Centro
04.01.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Mais de 820 mil euros para requalificar ligação das Termas a São Pedro do Sul - Jornal do Centro

Vão ser inauguradas esta sexta-feira (5 de janeiro) as requalificações da ligação entre São Pedro do Sul e as Termas e da Rua Serpa Pinto. As duas obras tiveram um investimento conjunto superior a 1 milhão de euros.

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, vai estar presente na cerimónia marcada para as 16h00. O programa tem início na Substrada, para descerramento da placa de inauguração, seguindo-se uma visita à Rua Serpa Pinto e a sessão protocolar no Cineteatro Jaime Gralheiro.

Ambas as obras ficaram recentemente concluídas. A requalificação da ligação Termas – São Pedro do Sul S. Pedro do Sul com novo passeio junto à Estrada Nacional 16.

O projeto envolveu a redefinição da via, tendo sido criado num dos lados um passeio partilhado por peões e bicicletas, além da correção dos alinhamentos da estrada, da construção de duas rotundas e da modernização das infraestruturas elétricas e de drenagem de águas pluviais.

Esta obra quis “melhorar a circulação pedonal, garantir a segurança na circulação rodoviária e promover a mobilidade urbana sustentável”, lembra a Câmara de São Pedro do Sul.

Já a requalificação da Rua Serpa Pinto, com um investimento de mais de 183 mil euros, incluiu a redefinição dos perfis dos arruamentos, modernização das estruturas e criação de vias de mobilidade suave sem barreiras arquitetónicas, além da construção de passadeiras com rampas de acesso podotáteis para invisuais.

pub
 Mais de 820 mil euros para requalificar ligação das Termas a São Pedro do Sul - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Mais de 820 mil euros para requalificar ligação das Termas a São Pedro do Sul - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar