Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
A região de Viseu contabilizou mais sete casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas.
Esta terça-feira (22 de junho), o concelho de Tondela registou cinco novos infetados. Já Nelas e Mangualde contabilizaram mais um contagiado. Mangualde também registou um recuperado.
Em Vouzela, a Câmara informou que cerca de 29 por cento da população do concelho tem já a vacinação completa, num total de 3.221 vacinados. Com a primeira dose, a percentagem sobe para 48,65 por cento, ou seja, 5.418 pessoas.
No Hospital de Viseu, estão nesta altura internadas oito pessoas infetadas com o novo coronavírus.
As autoridades de saúde pública de Viseu alertam para o cumprimento das normas de proteção face à Covid-19 numa altura em que há um “aumento significativo de novos casos confirmados” na zona do Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões.
O médico Mota Faria revelou que, só na região de Dão Lafões, a taxa de incidência de casos já ronda os cerca de 60 casos por 100 mil habitantes. Os casos mais recentes de infeção registaram-se no seio familiar, mas também em momentos de convívio.
Desde o início da pandemia, a região de Viseu já teve 29.260 infetados, 659 mortos e 26.769 recuperados.
Em todo o país, Portugal registou esta terça-feira seis mortes associadas à Covid-19, 1.020 novos casos de infeções confirmadas pelo coronavírus e um novo aumento nos internamentos, ultrapassando os 100 internados nos cuidados intensivos.
Para mais informações, pode consultar o site covid.jcentro.pt.