cantinho_dos_animais-7
viseu senhora da beira
Afonso Rodrigues CD Tondela
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas

De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…

01.07.25

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25

No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…

26.06.25
domingos nascimento tarouca autárquicas
miguel sousa independemte santa comba dão
jose_morgado_presidente_cm_vila_nova_de_paiva-4
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Mau tempo em Portugal continental causa 112 ocorrências

Mau tempo em Portugal continental causa 112 ocorrências

Os avisos de chuva forte, com possibilidade de trovoadas e queda de granizo em alguns casos, vigoraram entre as 06:00 e as 15:00, exceto em distritos como Viseu, onde se estendem até às 24:00

 Mau tempo em Portugal continental causa 112 ocorrências - Jornal do Centro
05.01.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Mau tempo em Portugal continental causa 112 ocorrências - Jornal do Centro
05.01.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Mau tempo em Portugal continental causa 112 ocorrências - Jornal do Centro

A Proteção Civil registou entre as 00:00 e as 12:00 de hoje um total de 112 ocorrências associadas ao mau tempo em Portugal continental, inclusive quedas de árvores e inundações, sobretudo na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) disse à agência Lusa que a maioria das 112 ocorrências registadas está relacionada com a queda de árvores, com 36 situações, a queda de estruturas (30) e inundações (24).

O maior número de ocorrências foi registado na região de Lisboa e Vale do Tejo, com 48 situações, seguindo-se as regiões Norte (31) e Centro (23).

“Não há registo de vítimas nem danos significativos”, informou a Proteção Civil.

Estas 112 ocorrências associadas ao mau tempo em Portugal continental envolveram 435 operacionais e 161 meios terrestres de proteção e socorro.

Todos os distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo (o menos grave de uma escala de três) devido a precipitação forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Na sua maioria, os avisos de chuva forte, com possibilidade de trovoadas e queda de granizo em alguns casos, vigoraram entre as 06:00 e as 15:00, exceto nos distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga, onde se estendem estendem-se até às 24:00.

Devido a vento forte, o IPMA também emitiu aviso amarelo para 15 distritos até às 12:00, prolongando-o até às 15:00 no distrito de Faro.

Guarda e Castelo Branco são os distritos que somam ainda um aviso amarelo devido à queda de neve até às 18:00 de hoje, o que poderá provocar perturbações como vias condicionadas.

O IPMA emitiu ainda aviso amarelo para a costa devido a ondas que poderão chegar a um máximo de cinco metros.

O aviso amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

pub
 Mau tempo em Portugal continental causa 112 ocorrências - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Mau tempo em Portugal continental causa 112 ocorrências - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar