auditório
desfile carnaval ofrades 2023
Captura de ecrã 2026-01-14 184847
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Concelho » Lamego » Medalha de Mérito de Lamego para escritora Aurora Duarte Simões

Medalha de Mérito de Lamego para escritora Aurora Duarte Simões

Professora é autora de onze obras literárias e membro da Sociedade Portuguesa de Autores

 Chega questiona construção de parque de estacionamento no centro histórico de Viseu
03.02.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Chega questiona construção de parque de estacionamento no centro histórico de Viseu
03.02.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Medalha de Mérito de Lamego para escritora Aurora Duarte Simões

A Medalha de Mérito Municipal, Grau Ouro, de Lamego vai ser entregue a Aurora Duarte Simões de Matos, uma cerimónia que se realiza este sábado, 8 de fevereiro.

A Câmara Municipal de Lamego aprovou, por unanimidade, a outorga desta condecoração em reconhecimento pelo seu “inestimável contributo para a promoção e valorização da cultura local e pelo seu empenho em prol do ensino e da inclusão social”. 

Esta distinção é justificada ainda, tendo em conta o papel que desempenhou na preservação e divulgação das tradições culturais da região, contribuindo de “forma indelével para o enriquecimento cultural do município e de toda a comunidade”.
Natural de Meã, aldeia de Castro Daire, Aurora Simões de Matos foi a fundadora, em 2012, e principal dinamizadora, organizadora e coordenadora da “Tertúlia Artes e Letras”, que funcionou mensalmente na cidade de Lamego, a qual contou com importantes participações, nomeadamente de professores de quase todas as universidades portuguesas, escritores, poetas, jornalistas, cantores, atores, entre outras personalidades ligadas à cultura e ao ensino.

É autora de onze obras literárias 
e membro da Sociedade Portuguesa de Autores e membro Académico Honorário da Academia de Letras e Artes Lusófonas, sendo considerada uma das mais fortes personalidades da cultura em Lamego.

pub
 Chega questiona construção de parque de estacionamento no centro histórico de Viseu

Outras notícias

pub
 Chega questiona construção de parque de estacionamento no centro histórico de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar