A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, exploramos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O médico Manuel Vico, do serviço de anestesiologia do Hospital de Viseu, participou recentemente numa cimeira mundial de líderes em medicina da dor em Menorca (Espanha).
Além de participar no evento, o especialista apresentou uma palestra sobre o papel das células estaminais na dor crónica, sublinha em comunicado a Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL).
A Cimeira Mundial da Dor juntou este mês mais de 300 especialistas, clínicos e outros profissionais de saúde que debateram e partilharam os últimos avanços da dor crónica, bem como representantes de associações ligadas ao tratamento da doença.
“Durante esta cimeira, foram discutidas estratégias que ajudem a atingir o objetivo de garantir o acesso global a cuidados de gestão da dor centrados no doente e baseados em evidências para todas as pessoas que delas necessitem”, acrescenta a ULSVDL.
Manuel Vico é médico no Serviço de Anestesiologia e na Unidade da Dor da ULSVDL. Doutorado em Medicina e Cirurgia pela Universidade de Granada, também é professor do Departamento de Ciências Médicas da Universidade da Beira Interior, membro do Conselho Geral da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia e examinador do Diploma Europeu de Anestesiologia e Cuidados Intensivos.
Também foi editor-chefe da Revista da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia e vice-presidente da Sociedade Portuguesa Médica de Acupunctura.