A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Decorrem esta quinta-feira (26 de maio) as celebrações do feriado municipal de Santa Comba Dão. A cerimónia decorre no auditório da Casa da Cultura e será presidida pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.
Na sessão, serão entregues condecorações aos funcionários do município com 25 anos de serviço e também a algumas instituições do concelho. O presidente da Câmara de Santa Comba Dão, Leonel Gouveia, frisa que este será um momento para assinalar quem contribui para o desenvolvimento da cidade.
“Aproveitamos o dia para ter alguns momentos musicais com aquilo o que de bom temos no nosso concelho e vamos também ter a atribuição de medalhas de mérito municipal a entidades e individualidades pelo papel que tiveram no desenvolvimento do concelho”, diz.
Entre as entidades que vão ser homenageadas, destaca-se o Clube de São Joaninho, que assinala este ano o seu 50.º aniversário e será consagrado pela “atividade ininterrupta em prol do desenvolvimento do desporto e da cultura”.
Também será medalhada a empresa Favir, “que é das mais antigas do nosso concelho e que tem neste momento uma atividade que é de grande relevo a nível nacional”.
“É uma empresa de gestão familiar e é hoje uma das poucas unidades do país e da Península Ibérica que se dedicam ao fabrico de esfregões e palha de aço para as cozinhas, trabalhando para grandes empresas nacionais e para a exportação em vários países europeus”, acrescenta Leonel Gouveia.
O autarca revelou ainda que a autarquia pretende organizar brevemente uma gala para distinguir várias outras figuras do concelho, entre as quais “uma pessoa que dedicou a sua vida inteira ao GD Santacombadense quer como atleta, quer como dirigente, que é Fernando Durães”.
Também no desporto, o município também pretende homenagear a jovem atleta Leonor Marques, “que tem sido campeã nacional de squash nos vários escalões e representou recentemente o país integrando a seleção nacional numa competição no estrangeiro”.
“É para nós um orgulho e é a demonstração de que Santa Comba Dão não é só conhecido pelo futebol a nível da formação e que há outras modalidades que começam a ter expressão e jovens talentos”, acrescenta o presidente da Câmara.
A cerimónia solene está marcada para as 15h00 desta quinta-feira.