Prontos para a temporada de “Bem-Vindo a”? Um programa que destaca os…
Dá um toque pessoal ao teu look com joias minimalistas e relógios…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
As obras de requalificação da Feira Quinzenal de Moimenta da Beira já estão a decorrer. O investimento previsto é de mais de 1,8 milhões de euros, anunciou a autarquia.
O presidente da Câmara, Paulo Figueiredo (PS), que esteve recentemente de visita às obras, acredita que a obra “dignificará” toda a zona da Feira e acrescenta que a empreitada irá aumentar significativamente a área útil do mercado.
Nessa zona serão construídos “vários equipamentos de lazer, entre eles um anfiteatro, um parque de caravanismo, espaços verdes, mobiliário urbano e nova mobilidade”, sendo que o objetivo é pôr o espaço a funcionar durante todo o ano. “Simultaneamente, a área reservada à atividade feirante quinzenal moderniza-se e ganha qualidade”, explicou o executivo.
Por causa destas obras, a Feira Quinzenal Moimenta da Beira: Obras na Feira Quinzenal obrigam a mudança de local para a alameda em frente ao Pavilhão Desportivo da vila, onde os feirantes irão permanecer de forma provisória.
Também em Moimenta da Beira, a Câmara já concluiu a obra de pavimentação do caminho entre a CREP – Circular Rodoviária Externa Poente (início do acesso à Zona Industrial) e a localidade de Beira Valente.
A empreitada “beneficia muitíssimo a atividade dos fruticultores e a economia do Município” e mereceu um investimento de mais de 92 mil euros. Além desta obra, também tem decorrido a repavimentação do troço da Estrada Municipal 514 em Aldeia de Nacomba.
“A concretização destes investimentos e de outros que decorrem por todo o território concelhio, são um sinal claro de que o concelho de Moimenta da Beira está em constante mudança, procurando soluções que tragam uma maior qualidade de vida a todos os que residem, estudam, trabalham ou nos visitam, ao longo de todo o ano”, disse Paulo Figueiredo.