A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Pelo segundo ano consecutivo, o concelho de Moimenta da Beira não vai ter festejos do São João nem feriado municipal.
Apenas celebrações religiosas vão evocar o dia do santo padroeiro do município esta quinta-feira (24 de junho).
O presidente da Câmara, José Eduardo Ferreira, diz que a festa não se pode realizar mesmo com bons números relativos à pandemia da Covid-19, que já fez cancelar os tradicionais festejos no ano passado.
“Infelizmente, no ano passado, já estávamos na situação de pandemia que nos impediu por precaução de podermos realizar o São João no modelo tradicional. Agora, que estamos a conseguir sair bem desta situação, não podemos colocar em causa todo o esforço de tanta gente apenas por uma noite, uma tarde ou porque gostaríamos de estar de uma forma mais tradicional nas nossas festividades”, afirma.
Este vai ser o último feriado municipal em Moimenta da Beira com José Eduardo Ferreira como presidente da autarquia, uma vez que não se pode candidatar nas autárquicas deste ano por limitação de mandatos.
O autarca defende que Moimenta da Beira tem cada vez mais desafios pela frente nos próximos anos.
“Precisamos de continuar a apostar muito nas nossas atividades económicas e recuperar o mais rapidamente possível deste desastre que foi a pandemia. E precisamos de olhar para a frente com a confiança que tem quem tem uma grande dedicação. É isso o que se passa em Moimenta da Beira com produtos e pessoas notáveis”, diz.
José Eduardo Ferreira conclui afirmando que tem, por isso, “uma grande expetativa no futuro da nossa gente, das nossas terras e de toda esta região e temos que nos juntar todos para alcançarmos objetivos comuns nas mais diversas áreas”.