“Isto era tudo feito à mão. Desde a semente até ao pano.”…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…
O Mortágua foi aos Açores vencer o Lusitânia por 3-2 e foi em território açoriano que garantiu pelo segundo ano consecutivo a manutenção no Campeonato de Portugal. Os três pontos foram fundamentais para cumprir o maior objetivo da temporada, mas o jogo não começou a correr de feição à equipa do sul do distrito de Viseu.
O Lusitânia adiantou-se no marcador, mas ainda antes do intervalo o Mortágua deu a volta ao texto. Os golos de Edu Pinheiro, aos 32 minutos e de Jackie aos 40 minutos levaram a equipa de Rui Gomes a ganhar para o intervalo. No segundo tempo, o Lusitânia ainda conseguiu o empate, mas Seidy deu mesmo a vitória ao Mortágua com um golo apontado aos 79 minutos.
No final do encontro, em declarações à RTP Açores, o treinador do Mortágua assumiu que o Lusitânia tem o melhor plantel da Série C do Campeonato de Portugal e reconheceu que a equipa do sul do distrito de Viseu teve sorte nalguns momentos do jogo. “Houve lances em que a bola bateu no poste da nossa baliza e depois conseguimos marcar o terceiro golo. A partir daí o Lusitânia não teve mais oportunidades”, referiu Rui Gomes. O técnico enalteceu ainda a boa entrada do Mortágua no jogo.
A uma jornada do fim da Série C do Campeonato de Portugal, a matemática garante já ao Mortágua a manutenção na prova. Com 37 pontos, a equipa treinada por Rui Gomes está agora em quinto lugar, a 13 pontos dos lugares de subida e com mais seis pontos relativamente à linha de água. Esta foi a segunda manutenção consecutiva garantida pelo Mortágua no Campeonato de Portugal.
Com esta permanência e com a descida do Lamelas na Série B rumo aos distritais de Viseu, os clubes da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu sabem de antemão que vão ser quatro os clubes a sair do campeonato maior do futebol sénior do distrito. Além dos três despromovidos à partida para o campeonato, mais um clube tem de sair da Divisão de Honra para dar lugar ao Lamelas.
A equipa do concelho de Castro Daire cumpre calendário nesta fase do Campeonato de Portugal. Na Série B, e na jornada 25 da prova, o Lamelas foi a Valadares Gaia perder por duas bolas a uma. Pedro Pinto apontou o golo da formação castrense aos 51 minutos, dando, nessa altura, o empate. O Valadares viria a fazer o golo da vitória 13 minutos depois. O Lamelas soma 23 pontos e está em penúltimo lugar da série.