Zé Mágico - Hora Vazia
greve escola encerrada viseu
roda viva espetáculo teatro ribeiro conceição
261121083019a9f55af575cc44675655afd52fd8ee0b7e8852f2
221221102816ea5e4a48ad2623f3eea1d59d63cf34ae78d05d1d
140122144234ddd8df4b510d3e43d02babb42d9dd1f2fb699a5c

No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…

11.11.24

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

11.11.24

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

04.11.24
casa de santar
Caminhos Cruzados Bacalhau com Broa
Montebelo-Vista-Alegre-Lisboa-Chiado-Hotel_Exterior_2 1
Home » Notícias » Diário » Mortágua vai promover marca turística Mondego-Bussaco

Mortágua vai promover marca turística Mondego-Bussaco

 Mortágua vai promover marca turística Mondego-Bussaco
25.03.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Mortágua vai promover marca turística Mondego-Bussaco
14.11.24
Fotografia: Jornal do Centro
 Mortágua vai promover marca turística Mondego-Bussaco

A autarquia de Mortágua irá promover, em conjunto com Mealhada e Penacova, os territórios do Mondego e do Bussaco. As três autarquias querem potenciar a divulgação e atratividade do seu território, de uma forma conjunta e concertada.

O protocolo de parceria para a criação da marca “Mondego-Bussaco” foi assinado na quinta-feira (23 de março) pelos autarcas dos três concelhos.

Em comunicado, a Câmara de Mortágua frisa que o projeto de marketing territorial “visa promover e dinamizar a oferta turística dos três concelhos, estruturando a abordagem de comunicação e relacionamento com o mercado, aumentando a capacidade para mais interesse e procura turística dos municípios, a partir de uma oferta concreta, focada e dirigida aos segmentos turísticos identificados”.

A concretização do projeto passa, numa primeira fase, pela definição de um plano de comunicação e, na segunda fase, pelo desenvolvimento das ações que integram a operação de dinamização cultural e turística.

“A consolidação da marca, com capacidade para ser utilizada enquanto ativo de promoção territorial, e a consolidação da lógica de parceria na prossecução deste objetivo comum assumido pelos três municípios”, explica o município de Mortágua.

O plano de promoção integra eventos culturais e desportivos, gastronomia, vinhos, etnografia, natureza, património histórico, cultural, artístico, espiritual e religioso, saúde e bem-estar, promovendo os principais pontos de interesse e produtos turísticos que identificam a região formada pelos três municípios.

No caso concreto de Mortágua, foram identificados três produtos turísticos relevantes a promover, com as marcas “Mortágua Viva”, “Mortágua dos Sentidos” e “Mortágua Ativa”.

O presidente da Câmara, Ricardo Pardal (PS), refere que a marca Mondego-Bussaco traduz a vontade e o compromisso de Mortágua, Mealhada e Penacova de “trabalharem em conjunto e em estreita cooperação no sentido de promover e potenciar mais este território, que tem as suas especificidades, a sua diversidade, mas também muitos pontos em comum, como a serra do Bussaco e o rio Mondego, que dão o mote ao projeto”.

“Temos este objetivo comum de atrair mais visitantes ao território dos três municípios, de dar mais visibilidade e escala à sua promoção, e de afirmar a marca Mondego-Bussaco como um destino de eleição e de qualidade, contribuindo, assim, para o desenvolvimento turístico e económico desta região”, afirmou o autarca socialista.

 Mortágua vai promover marca turística Mondego-Bussaco

Outras notícias

pub
 Mortágua vai promover marca turística Mondego-Bussaco

Notícias relacionadas

Procurar