academico de viseu
fogo nelas rescaldo
261022185704d70c6bcc902ab2a2e0b93e11fbbd03b59fe3cfb6
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Diário » Mortágua arranca esta quinta-feira com o Fim de Semana de Lampantana

Mortágua arranca esta quinta-feira com o Fim de Semana de Lampantana

pub
 Mortágua arranca esta quinta-feira com o Fim de Semana de Lampantana - Jornal do Centro
25.03.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Mortágua arranca esta quinta-feira com o Fim de Semana de Lampantana - Jornal do Centro
25.03.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Mortágua arranca esta quinta-feira com o Fim de Semana de Lampantana - Jornal do Centro

A Câmara de Mortágua vai realizar, a partir desta quinta-feira (25 de março) e até domingo (dia 28), mais uma edição do tradicional Fim de Semana da Lampantana, mas em moldes diferentes do habitual.

Devido à atual situação pandémica, a iniciativa decorrerá apenas em formato take-away com a participação de 11 restaurantes dedicados a uma das refeições mais típicas da gastronomia do concelho.

O presidente da Câmara de Mortágua, Júlio Norte, justifica esta iniciativa, que já vai na 11.ª edição, com a necessidade de ajudar os restaurantes e manter a tradição da lampantana que é servida todos os anos.

“Nós não podíamos, de maneira nenhuma e independentemente ou não da pandemia, deixar que este momento passasse para a história. Queremos perpetuá-lo e reunimos todos os homens e mulheres da restauração. Aderiram praticamente todos e vamos fazer esta iniciativa em take-away”, diz.

“As pessoas podem telefonar, marcam a sua encomenda e depois vêm buscar em condições de segurança. A Câmara criou inclusive uma embalagem própria para este evento e vai continuar a oferecer às pessoas uma garrafa de vinho para acompanhar a lampantana. Penso que estão reunidas as condições, embora não as ideais, para que possamos manter a tradição”, acrescenta.

Segundo o autarca, o preço das refeições vai ser de 12 euros. Com esta iniciativa, a Câmara de Mortágua quer mitigar desta forma os prejuízos que os restaurantes do concelho têm sofrido por causa da pandemia.

pub
 Mortágua arranca esta quinta-feira com o Fim de Semana de Lampantana - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Mortágua arranca esta quinta-feira com o Fim de Semana de Lampantana - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar