A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

A força do Escolíadas passou por Viseu

15-05-2019
 

Viseu recebeu recentemente o projeto Escolíadas, que já vai na sua 30.ª edição. A iniciativa decorreu no último fim de semana no Pavilhão Multiusos, que recebeu mais de 600 alunos do ensino secundário e profissional com o propósito de se mostrar o talento no mundo das artes performativas e plásticas.

O Agrupamento de Escolas de Tondela foi o estabelecimento de ensino mais pontuado das duas sessões. A esta instituição, juntam-se a Escola Secundaria de Viriato (Viseu) e o Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão nas primeiras posições da classificação, apurando as três escolas para a grande final do Polo II, a realizar no dia 25 de maio, no Teatro Aveirense em Aveiro.

A presença das Escolíadas em Viseu ficou marcada pelo convívio e pela mostra de talento. Os participantes foram destacando o ambiente de festa e a oportunidade de criarem que tiveram com a iniciativa.

As escolas fizeram as provas de teatro, música, dança, artes plásticas e claques, trabalhando através de temas que iam desde a descoberta do “eu” até às personagens que marcaram a cultura nacional e internacional ou até mesmo a “futilidade” da vida moderna.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT