A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Animação colorida no Desfile Académico (c/fotogaleria)

30-04-2019
 

Milhares de estudantes do ensino superior da cidade de Viseu saíram à rua, trajados a rigor, numa das festividades académicas com maior adesão por parte dos jovens universitários.

Com início na Avenida 25 de abril, o tradicional Desfile Académico contou com a participação dos alunos do Instituto Politécnico de Viseu, do Instituto Piaget e da Universidade Católica.

Integrado nas atividades da 35.ª Semana Académica, o cortejo é um dos marcos mais importantes das festividades que este ano tiveram início esta terça-feira (30 de abril).

Para muitos alunos, esta é a última grande celebração que encerra um ciclo. Já para outros, o marco que dá início a sua vida universitária.

De cartolas e bengalas em punho os finalistas aproveitam para desfrutar da festa e do merecido descanso depois de anos de um grande investimento económico, físico, mental e emocional.

Parece ser assim também para os familiares que fazem questão de estar presentes neste momento tão emblemático do percurso académico, tanto para caloiros como para finalistas.

Não faltaram as bengaladas nas cartolas e a preocupação com a hidratação, numa festa bem regada e com opções variadas. A comunidade académica aproveita a ocasião para veicular mensagens de orgulho pelos seus cursos, humor, críticas sociais e até preocupações ambientais, com os seus carros alegóricos, que representam as várias licenciaturas ministradas.

Caloiros e finalistas mostraram-se bastante descontentes por mais uma vez, à semelhança do ano passado, não poderem ir ao tradicional banho na Fonte Luminosa, no Rossio.

Como habitual, o trânsito esteve condicionado, e até mesmo cortado, em várias artérias da cidade, tendo a normal circulação sido reposta rapidamente, logo ao fim das operações de limpeza.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT