A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Confraria Grão Vasco homenageou figuras da diáspora beirã

25-09-2019
 

A Confraria de Saberes e Sabores da Beira ‘Grão Vasco’ realizou um jantar no âmbito do feriado municipal de Viseu (21 de setembro), onde homenageou a diáspora beirã.

A instituição entregou o Título Confrádico a Jucirema Maria Godinho Gonçalves e Mariangela da C. Argento Muraro, desembargadoras em São Paulo, no Brasil. O mesmo título foi entregue a Silvério Silva, empresário de Joanesburgo (África do Sul); Alberto Reigado, empresário na Costa do Marfim; e Igor Lopes, escritor e jornalista no Rio de Janeiro (Brasil).

A sessão também foi aproveitada para ser lançado o último livro do escritor viseense Jorge Marques, "O Canto das Pedras do Rio".

Além da cerimónia, também teve lugar uma reunião promovida pela Câmara de Viseu, onde participaram diversos representantes da diáspora portuguesa, oriundos do Brasil (Rio de Janeiro e São Paulo), África do Sul, Costa do Marfim e das cidades de Lublin (Polónia) e de Haskovo (Bulgária).

Link da fotogaleria (app): https://www.jornaldocentro.pt/multimedia/fotografias/confraria-grao-vasco-homenageou-figuras-da-diaspora-beira/





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT