A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Há um Safari para ver no Fórum de Viseu até domingo

forum viseu, safari live, exposição
 


05-04-2018
 

A exposição “Safari Live” está quase a dizer adeus à cidade de Viseu mas ainda há tempo para a visitar. Domingo, dia 8 de abril, é o último dia para conhecer de perto algumas espécies de animais selvagens.

Para a Diretora de Marketing do Forum Viseu, Mónica Sobral, o centro comercial está atento ao que os visitantes mais procuram. “Temos de estar sensíveis aos gostos de quem nos visita. Observámos o sucesso com a anterior exposição sobre os dinossauros e constatámos que é este tipo de exposição que as pessoas gostam de ver. E não é habitual ver este tipo de iniciativa no interior de Portugal. E o Forum canaliza parte do seu orçamento para trazer estes eventos que normalmente não chegam a cidades como Viseu”, assinala Mónica Sobral que realça ser a primeira vez que esta exposição está em Portugal.

A tecnologia robótica Animatronic permite dar autenticidade aos animais ali representados, através de sons e movimentos próprios de cada espécie aos quais se junta o revestimento do animal.

São quatro os núcleos expositivos. O primeiro, junto à entrada principal, é um elefante. Mais à frente, na zona coberta exterior surgem-nos um leão, uma zebra e um elefante bebé. A grande novidade é que as crianças podem subir para cima do elefante bebé e serem fotografadas. O terceiro espaço apresenta-nos um crocodilo e uma girafa e finalmente no interior do Forum Viseu aparece um urso panda.

O ambiente é tão real que parece estarmos num Jardim Zoológico. “Já que não podemos trazer os animais verdadeiros, apresentamo-los o mais real possível para possibilitar aos meninos que nunca visitaram um zoo verem espécies que nem sequer há em todos os jardins zoológicos”, refere Mónica Sobral.

Esta exposição tem um lado lúdico evidente mas procura alertar para os riscos de extinção de espécies animais. O lado pedagógico é visível nas constantes placas informativas onde são referidos os habitats naturais de cada animal e os riscos de extinção das espécies representadas.

Até este domingo, dia 8 de abril, o Fórum ainda está em modo “Safari Live” e procura surpreender miúdos e graúdos, famílias inteiras, com este verdadeiro Jardim Zoológico.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT