A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Livro "Pim e a Maravilhosa Maçã" chega ao concelho de Viseu

 

Almeida Henriques

Presidente da Câmara de Viseu


 

Ana Ferreira

Professora responsável pela Escola Básica de Teivas


11-12-2019
 

O Jornal do Centro continua com a operação “Pim e a Maravilhosa Maçã”, distribuindo um livro de ilustrações sobre alimentação saudável aos alunos das escolas do primeiro ciclo do distrito de Viseu.

Nesta manhã de quarta-feira (11 de dezembro), o livro foi apresentado às crianças da Escola Primária de Teivas e contou com a presença do presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques.

O autarca disse que, hoje, educar é mais do que ensinar e lembrou que o programa municipal Viseu Educa promove uma série de atividades aos alunos das escolas do concelho.

 “É feito muitas vezes através da música, da dança e, no caso de Teivas, da hipoterapia, porque tem-se aqui uma atividade onde as crianças andam de cavalo numa parceria com a Associação Hípica e Psicomotora. Através destas atividades, vamos puxando o interesse pelo ensino e pela educação”, sublinhou Almeida Henriques.

Também Ana Ferreira, professora responsável pela Escola Básica de Teivas, disse que iniciativas como a do livro “Pim e a Maravilhosa Maçã” são muito importantes para promover a alimentação saudável.

“O livro vai ser uma mais-valia para os alunos. Temos de incutir cada vez mais nos nossos alunos uma alimentação saudável a nível de fruta e penso que eles vão adorar e que o livro é bastante ilustrativo e tem várias imagens”, afirmou.

O livro “Pim e a Maravilhosa Maçã” conta com ilustrações de Luís Belo.





  • 2002 - 2020 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT