A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

PSP assinalou os 143 anos de atividade na região de Viseu

 

Vítor Rodrigues

Comandante da PSP de Viseu


 

Vítor Rodrigues fala sobre a necessidade de mais reforços


 

Vítor Rodrigues diz que vai haver obras na PSP de Lamego


09-01-2020
 

A PSP de Viseu comemorou esta quinta-feira (9 de janeiro) os 143 anos de atividade, com uma cerimónia que decorreu na cidade de Lamego. A comemoração foi feita no mesmo dia em que o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, pediu uma polícia “mais firme e assertiva” na fiscalização rodoviária e ainda mais agentes na capital do distrito.

O comandante da força policial, Vítor Rodrigues, aproveitou o momento para fazer uma análise da criminalidade no distrito.

O responsável disse que um dos crimes onde houve uma maior redução de casos no último ano foi o de condução sob influência do álcool com mais de 1,2 gramas de litro no sangue. “A redução foi na ordem de 26 casos face ao ano passado. Não temos aliviado a nossa fiscalização, porque aumentámos o número de viaturas fiscalizadas e viemos a detetar mais condutores sem habilitação legal”, afirmou.

Além da condução sob o efeito do álcool, também sofreram mais quedas os furtos em residências com e sem arrobamentos, “com menos 34 e 11 casos respetivamente”, e ainda os furtos de veículos motorizados, com menos 20 casos. Ainda de acordo com a PSP de Viseu, a criminalidade violenta e grave aumentou graças aos roubos na via pública, exceto esticão, com mais 10 casos.

Vítor Rodrigues aproveitou também a comemoração do comando viseense para chamar a atenção à necessidade de reforços nas equipas da PSP.

“Eu precisava de mais oficiais, chefes e agentes. Nos agentes, estamos a trabalhar no limite, quer na parte operacional quer nos serviços internos, e muitas vezes com défice de elementos. Só com um grande esforço da parte dos elementos policiais é que se conseguido manter a criminalidade nestes níveis quando a cidade está em constante desenvolvimento”, explicou.

Quanto aos chefes e aos oficiais, o comandante distrital refere que “há vários elementos a acumularem funções, o que exige um grande esforço de todos”.

O aniversário foi comemorado em Lamego, onde há queixas por parte do corpo da PSP local sobre as instalações. Vítor Rodrigues reconheceu os problemas com a esquadra lamecense e avançou que ela vai ter obras nos próximos tempos.

“Temos feito trabalho, em conjunto com a Direção Nacional da PSP e a Câmara local. Neste momento, já está feito o projeto de reabilitação das instalações e temos as devidas autorizações. Este ano, está para abrir o concurso público para avançarmos com a realização das obras”, disse.





  • 2002 - 2020 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT