A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Simulacro de incêndio no Palácio do Gelo

19-06-2019
 

O centro comercial Palácio do Gelo e a sede do Grupo Visabeira, em Viseu, foram palco esta manhã de quarta-feira (19 de junho) de um simulacro de incêndio.

A iniciativa foi realizada pela Proteção Civil e por diversas forças de emergência, incluindo os Bombeiros Voluntários e Municipais de Viseu, a PSP, a Polícia Municipal, o INEM, a Cruz Vermelha e o Regimento de Infantaria 14, bem como pelos departamentos de segurança da Visabeira e do Palácio do Gelo.

Em comunicado, a Visabeira refere que o simulacro teve como objetivo “o treino da estrutura operacional de segurança dos escritórios” da empresa e do Palácio do Gelo e “da integração das autoridades externas intervenientes”, envolvendo ações como a evacuação do edifício, o empenho e intervenção das equipas intervenientes e o testar das estruturas de comando, controlo e comunicações.

Em causa no simulacro estava um incêndio num gabinete da zona de escritórios da Visabeira, devido a um problema num quadro elétrico, com propagação para os gabinetes adjacentes.

Na sequência do incêndio, são ativadas as medidas de autoproteção dos escritórios do grupo e do Palácio do Gelo Shopping, sendo ainda ativado o alarme de evacuação geral do edifício.

Na sequência disso, verifica-se a existência de um funcionário dos escritórios, vítima de uma paragem cardiorrespiratória. Este problema implica a ativação do Plano Interno de Desfibrilhação Automática Externa do Palácio do Gelo.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT