A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Veja as imagens da presença da Confraria da Cerveja em Viseu

23-09-2019
 

A Pousada de Viseu acolheu recentemente a 17.ª edição da Cerimónia de Entronização da Confraria da Cerveja, que deu entrada a 50 novos confrades.

Entre os homenageados, estiveram o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques; o ator Pedro Lima; o humorista Diogo Batáguas; a jornalista Rosália Amorim; o modelo Ricardo Guedes; o surfista Nic Von Rupp; e a embaixadora da Holanda em Portugal, Nienke Trooster.

Várias personalidades do tecido empresarial português também foram entronizados confrades, passando a ser embaixadores da cerveja, assumindo o compromisso de contribuir para a sua divulgação, prestígio e dignificação, em linha com a missão da Confraria de promover, divulgar e comemorar os benefícios da cerveja nas suas múltiplas vertentes.

Após a cerimónia de entronização, os novos e atuais confrades percorreram as ruas de Viseu, brindando a cidade com cerveja, acompanhados pela tuna Real Tunel Académico. A Igreja da Misericórdia foi o monumento escolhido para a fotografia de grupo.

Desde 2003, a Confraria da Cerveja já entronizou mais de 660 membros entre Confrades de Honra, Confrades Protetores e Confrades Mestres.

A instituição tem como objetivo promover a paixão pela cerveja em Portugal, sendo inspirada na tradição das irmandades, no reconhecimento da importância da cerveja enquanto símbolo de convivialidade, partilha e celebração e na defesa da arte cervejeira enquanto atividade de relevo para a economia portuguesa.

Link da fotogaleria (app): https://www.jornaldocentro.pt/multimedia/fotografias/veja-as-imagens-da-presenca-da-confraria-da-cerveja-em-viseu/





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT