A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Viseu celebrou as Cavalhadas de Vildemoinhos, apesar da chuva (fotogaleria)

24-06-2019
 

A chuva não impediu que centenas de pessoas assistissem ao cortejo das Cavalhadas de Vildemoinhos, que se realizou esta segunda-feira (24 de junho) em Viseu. 22 carros alegóricos e cinco mil figurantes passaram pelas ruas da cidade, para comemorar o dia de S. João.

As Cavalhadas homenagearam hoje a GNR, que comemora os 100 anos de atividade em Viseu, e a broa de Vildemoinhos, numa tradição que se mantém há mais de 300 anos e que teve aqui o ponto mais alto das celebrações que começaram na passada sexta-feira (dia 21).

O cortejo foi preparado durante um ano inteiro, num processo que incluiu, por exemplo, a construção dos carros coloridos.

Carlos Toipa, da organização do cortejo e responsável por dois dos carros alegórios, confessa ao Jornal do Centro que um deles só ficou pronto a uma hora do início do desfile.

“No caso do carro do Halloween, tentámos associar o Jack Skeleton ao tema Thriller de Michael Jackson. Tentámos fazer um carro mais completo com coreografia. Já no dos peixes, foram três meses a cortar o espelho um por um e a colar cerca de 50 mil peças. Foram cerca de 30 pessoas a trabalhar e foi até à última”, explica.

Link da fotogaleria (app): www.jornaldocentro.pt/multimedia/fotografias/viseu-celebrou-as-cavalhadas-de-vildemoinhos-apesar-da-chuva-fotogaleria/





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT