A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

No dia Internacional da Cerveja, uma conversa sobre rituais e sabores

Cerveja, Old Skull In
03-08-2018
 

 

 

 

 No Dia Internacional da Cerveja, o Jornal do Centro esteve à conversa com Miguel Maia, proprietário do bar "Old Skull Inn".
As variedades desta bebida, as conversas que ela proporciona e os rituais que a ela estão associados foram temas abordados neste espaço que para muitos é o local onde se sentem em casa.

O Dia Internacional da Cerveja é comemorado na primeira sexta-feira de agosto. Esta efeméride foi inventada em 2007, na Califórnia (EUA), e começou por ser uma celebração apenas no bar dos fundadores, que depois se expandiu até se transformar num evento mundial, assinalado em mais de 50 países.

Os Cervejeiros de Portugal associam-se a esta data comemorativa que consideram uma oportunidade para estar com amigos e saborear uma cerveja, celebrar aqueles que a produzem e os que a servem, ter o sentido de união mundial com os produtores de várias nações e culturas e, ainda, realçar a importância da cerveja para economia nacional.

Este é o 15º setor mais relevante da economia portuguesa. contribui com 80 mil postos de trabalho diretos e indiretos e gera mais de mil milhões de euros por ano. Um terço da produção total nacional de cerveja é exportada para 50 países.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT