Pinto da Costa
IMG_7660
livro segurança interna em tempos de incerteza
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885

Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…

04.02.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

04.02.25

Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….

29.01.25

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Mário Soares, três histórias
Home » Notícias » Cultura » Município de Viseu desafia “poetas” a criar quadras de S. Martinho

Município de Viseu desafia “poetas” a criar quadras de S. Martinho

Biblioteca Municipal de Viseu organiza concurso durante este mês de outubro. Alunos dos ensinos básicos e secundários, adultos e seniores podem participar

 Município de Viseu desafia "poetas" a criar quadras de S. Martinho
01.10.24
fotografia: Câmara de Viseu/José Alfredo
partilhar
 Município de Viseu desafia "poetas" a criar quadras de S. Martinho
15.02.25
Fotografia: Câmara de Viseu/José Alfredo
pub
 Município de Viseu desafia "poetas" a criar quadras de S. Martinho

A Biblioteca Municipal de Viseu organiza durante este mês de outubro a 10.ª edição do concurso “Quadras de São Martinho” e convida a população “a participar na celebração desta festividade” associada ao magusto.

O concurso conta com as categorias escolares (primeiro, segundo e terceiro ciclos e ensino secundário) e do público (comunidades adulta e sénior). A participação pode ser individual ou em grupo, desde que este seja composto pelo menos por duas pessoas.

Segundo as normas de participação, os trabalhos individuais deverão ter o mínimo de duas quadras e o máximo de quatro. Já os trabalhos em grupo deverão ter o mínimo de quatro quadras e o máximo de seis.

A iniciativa visa “o desenvolvimento de competências de escrita, principalmente na poesia, o estímulo da imaginação e criatividade, e a preservação da tradição popular, através da criação de quadras originais e inéditas relacionadas com o tema desta época especial de São Martinho”, explica a Câmara de Viseu.

Os trabalhos devem ser entregues até 30 de outubro nas bibliotecas escolares para as categorias de alunos, por e-mail para o endereço biblioteca@cmviseu.pt para as categorias adulta e sénior ou mesmo por correio postal.

A avaliação dos trabalhos será feita por um júri com base nos critérios de coerência face ao tema proposto, criatividade e originalidade, correção linguística (ortografia, sintaxe e coerência textual) e análise da estrutura interna dos poemas.

pub
 Município de Viseu desafia "poetas" a criar quadras de S. Martinho

Outras notícias

pub
 Município de Viseu desafia "poetas" a criar quadras de S. Martinho

Notícias relacionadas

Procurar