A BTL 2025 chegou ao fim, e o Centro de Portugal voltou…
Para quando uma visita a Oliveira de Frades? Descubra 5 coisas a…
Pela primeira vez a participar na maior feira de turismo nacional, a…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
por
Diogo Chiquelho
O Museu de Lamego anunciou que vai encerrar ao público na próxima sexta-feira (8 de outubro) “por motivos de segurança, relacionados com as obras de reabilitação do edifício”.
Em comunicado, a direção do espaço museológico justifica o encerramento com “a realização de manobras relacionadas com a instalação de uma grua e o transporte de cargas do exterior para o interior do edifício”.
O espaço está a ser alvo de obras de reabilitação com vista a melhorar as condições de acessibilidade física e comunicacional do museu. O investimento é superior a um milhão de euros.
No âmbito do projeto, está prevista a instalação de um ascensor que permita a visita completa à exposição permanente do museu a visitantes com dificuldades de locomoção além de uma intervenção completa na cobertura e nos vãos do edifício para a dotar o espaço de melhores condições de conforto e acolhimento de visitantes e de salvaguarda das peças.
Museu de Lamego vai encerrar temporariamente o segundo piso devido à realização das obras.
Até ao final de outubro, apenas ficam abertas ao público no primeiro piso a exposição permanente de arqueologia, as salas de exposições temporárias, meios de transporte, azulejos e a capela de São João Batista.