A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O concelho de Nelas comemora o dia de São João esta sexta-feira (24 de junho) com o executivo na Câmara preocupado em reequilibrar as contas da autarquia e no investimento.
São estas as duas metas que o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Amaral, traça para o crescimento do concelho conhecido pela sua produção industrial e de vinho nos próximos anos.
Em declarações ao Jornal do Centro, o autarca, que foi eleito pelo PSD nas autárquicas de há cerca um ano, admite que “haverá sempre muitos problemas para resolver e que terão de ser vistos no sentido de serem resolvidos para melhorar a qualidade de vida das populações”.
“Nesse sentido, temos como necessidade premente reequilibrar e proporcionar a sustentabilidade financeira ao município, que nos permita fazer continuadamente o apoio a infraestruturas”, refere.
Segundo Joaquim Amaral, o atual executivo na autarquia de Nelas assume como principal eixo da sua atuação as pessoas e a qualidade de vida, “nomeadamente no apoio e ação social, nos cuidados de saúde e na fixação de população, criando condições de emprego e habitação” que incentivem a fixação da população.
“Queremos que as pessoas se sintam bem no nosso concelho e que queiram cá residir com vontade e com todas as condições possíveis”, remata Joaquim Amaral.
Nesta sexta-feira em Nelas, dá-se o ponto alto das comemorações de São João com vários eventos, nomeadamente as celebrações do aniversário dos Bombeiros Voluntários. O concelho tinha no ano passado uma população de 13.121 habitantes.