Geral

24 de 09 de 2022, 15:00

Agenda

Aguiar da Beira com semana dedicada aos mais idosos

O concelho vai promover uma Semana do Envelhecimento com diversas atividades

idosa atividade aguiar da beira

Fotógrafo: D.R.

O concelho de Aguiar da Beira vai dedicar uma semana ao tema do envelhecimento. Entre as próximas segunda e sexta-feira (dias 26 a 30), vão decorrer várias iniciativas, incluindo manhãs abertas em lares e uma conferência, culminando com a comemoração do Dia Internacional da Pessoa Idosa.

A semana começa na segunda-feira com uma manhã aberta na Residência Sénior Humildasus, na Quinta de Açores, entre as 10h00 e as 11h30. Às 14h30 será inaugurada a exposição fotográfica “(Des)Conectad@”, dedicada ao tema do isolamento sénior.

A mostra, onde participaram 12 elementos da comunidade representando várias faixas etárias e organizações sociais, estará exposta junto à agência do Crédito Agrícola da vila até ao dia 29, passando depois pelas freguesias do concelho.

Na terça-feira (dia 27), a manhã aberta vai decorrer no Centro de Repouso de Coja. Das 14h30 às 15h30 decorre uma conferência sobre o voluntariado no Agrupamento de Escolas.

Na quarta-feira (dia 28), o Centro Social Padre José Augusto da Fonseca recebe as atividades matinais. A antiga escola primária do Souto acolhe à tarde uma sessão de risoterapia.

Na quinta-feira (dia 29) a Comunidade Inclusiva da Lage Grande vai “mexer-se” durante a manhã no Centro Social Paroquial de Dornelas e, na sexta (dia 30), o Parque do Senhor do Castelinho, em Eirado, recebe as comemorações do Dia do Idoso.

A Semana do Envelhecimento é organizada pela CLDS 4G Aguiar no Coração.