Geral

15 de 06 de 2022, 17:07

Agenda

Cinfães: concerto de Benjamim neste sábado

Atuação do músico vai ter lugar na Igreja de São Cristóvão de Nogueira

benjamim cantor

Fotógrafo: D.R.

A Igreja de São Cristóvão de Nogueira, em Cinfães, recebe no sábado (18 de junho), às 18h00, um concerto do músico Benjamim, iniciativa integrada no ciclo de concertos Música em Cena.

“A palavra é o elemento central. Uma programação artística que promove a exaltação da língua portuguesa, convidando a música a elevar a escrita, num novo ciclo do Festival Inventa”, explicou a Câmara.

De acordo com o município, esta é “uma proposta de programação exclusivamente de música produzida em Portugal e cantada em português, uma premissa que permite aos músicos prepararem um espetáculo em que a valorização das palavras e dos acordes criam momentos únicos de empatia e conexão entre a paisagem e o património”.

Benjamim, nome artístico de Luís Nunes, lançou vários trabalhos de estúdio: “The National Crisis” (2008), “The Imaginary Life of Rosemary and Me” (2012), “Auto Radio” (2015), “1986” (2017 e assinado com Barnaby Keen) e “Vias de Extinção” (2020).

O ciclo Música em Cena, integrado no Festival Inventa, é cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), ao abrigo da operação Escrita em Cena - Programação Cultural em Rede do Tâmega e Sousa.