Geral

14 de 06 de 2022, 10:43

Agenda

Cinfães: música, desporto e gastronomia no Arraial Popular de Tarouquela

A partir desta quarta-feira e até domingo, o polidesportivo de Tarouquela vai receber a iniciativa com dias dedicados à família, à juventude, às crianças e à comunidade

arraial popular tarouquela cinfães

Fotógrafo: D.R.

A freguesia de Tarouquela, no concelho de Cinfães, prepara-se para o regresso esta semana do Arraial Popular, com cinco dias de festa.

A partir desta quarta-feira (15 de junho) e até domingo (dia 19), o polidesportivo de Tarouquela vai receber a iniciativa que alia a música e o desporto, passando pelos produtos endógenos.

A abertura está agendada para amanhã, às 19h30, com a animação a cargo da “Fanfarra num Bagaço”, seguido de um desfile. Segundo os organizadores, o programa é variado com atividades para todos os gostos e idades, com dias dedicados a vários públicos.

Esta quinta-feira (dia 16) será dedicada às crianças com um “arraial da criançada” com insufláveis, pinturas faciais, modelagem de balões, pipocas e algodão doce, seguido do baile à noite com os Zerozero.

A sexta-feira (dia 17) destina-se à juventude, com atuações dos grupos Integral X, Folk You, Tud’ À Pedrada e Pedro Camelo.

O sábado (dia 18) será dedicado às famílias, com caminhada, aula de zumba, jogos tradicionais e baile com o grupo Raimundos. O domingo (dia 19) é o dia da comunidade com a missa campal, o encerramento e sarau da catequese e o espetáculo dos Tarouquelenses.

O Arraial Popular é uma organização da Junta de Freguesia de Tarouquela, em parceria com a Associação Filarmónica, Cultural, Recreativa e Desportiva de Tarouquela e com o apoio da Câmara de Cinfães.