Geral

24 de 09 de 2022, 12:35

Agenda

Escola Superior de Educação de Viseu acolhe jornadas literárias

Décima edição da JOEEL – Jornada Internacional de Estudos sobre o Espaço Literário terá como tema principal “O espaço na obra de Agustina Bessa-Luís”

esev escola superior de educação de viseu

A Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV) recebe, de 12 a 14 de outubro, a 10.ª edição da JOEEL – Jornada Internacional de Estudos sobre o Espaço Literário, que terá como tema principal “O espaço na obra de Agustina Bessa-Luís”.

Oradores portugueses e brasileiros irão discutir o tema do espaço presente em obras literárias e outros trabalhos artísticos num evento que decorre este ano em Portugal, numa parceria com a ESEV que acolhe as jornadas nos anos pares. A JOEEL realiza-se no Brasil nos anos ímpares.

Os trabalhos podem ser enviados até 30 de setembro através do site www.even3.com.br/xjoeel. Além do tema central, também serão aceites trabalhos focados na literatura e outras artes, referem os organizadores.

A JOEEL realiza-se desde 2013 e é promovido pelo TOPUS – Grupo Interinstitucional de Pesquisa sobre Espaço, Literatura e Outras Artes.