Geral

29 de 07 de 2021, 10:37

Agenda

Vida e obra do poeta Fausto Guedes Teixeira em espetáculo esta sexta-feira

Pátio do Museu de Lamego vai receber a “Vida e Obra de Fausto Guedes Teixeira… o poeta do amor” a propósito dos 150 anos do nascimento do autor

poeta Fausto Guedes Teixeira

Fotógrafo: D.R.

O pátio do Museu de Lamego vai receber, pelas 21h30 desta sexta-feira (30 de julho), um espetáculo de recriação da vida e obra do poeta Fausto Guedes Teixeira.

A peça vai ser apresentada no âmbito das comemorações dos 150 anos do nascimento do autor natural do concelho.

A performance “Vida e Obra de Fausto Guedes Teixeira… o poeta do amor” será feita pela companhia Filandorra – Teatro do Nordeste, que revisitará a vida de Fausto Guedes Teixeira desde o seu nascimento até ao momento em que se mudou para o Brasil, passando pelos amores e pelo regresso a Lamego até à sua morte em 1940.

Serão nove os momentos dramatizados baseados na obra “Fausto Guedes Teixeira – O Meu Livro – Uma Leitura” de Manuela Vaquero.

Durante o espetáculo, os atores vão interagir com alguns dos objetos pessoais do espólio da casa do poeta disponibilizados pelo Museu de Lamego, que serão acompanhados pelos poemas mais marcantes da sua obra lírica.

Com a encenação de David Carvalho, a peça é interpretada por Inês Medeiros, Anita Pizarro, Bibiana Mota, Débora Ribeiro, Helena Vital, Sofia Duarte, Bruno Teixeira, Luís Filipe, Rui Moura e Silvano Magalhães.

A entrada é livre. Os bilhetes devem ser levantados na Loja de Turismo de Lamego.